• Menu
Classe Médica
Busca
Fechar
  • Menu
Classe Médica
Você está em Inicial > noticia > exibir.php

Dermatologista faz sucesso na internet espremendo cravos e espinhas

Publicado em 08/05/2015 às 19:43

Médica americana é conhecida como Rainha dos Cravos e tem mais de 100 mil assinantes em seu canal do YouTube

Sandra Lee

RIO - A dermatologista americana Sandra Lee descobriu um jeito inusitado de divulgar seu trabalho. Acostumada a lidar com problemas corriqueiros de pele, como acne, excesso de cravos e cistos sebáceos, ela decidiu começar a registrar em vídeo os tratamentos, que, muitas vezes, consistem simplesmente em espremer os poros para fazer uma limpeza de pele.

Seus vídeos que mostram bem de perto a extração de cravos caíram nas graças de quem tem prazer de ver os rastros de queratina e sebo (no caso dos cravos) ou de pus (nas espinhas) saírem de dentro dos poros. Graças aos “tarados” por espremer cravos, a conta de Sandra no Instagram tem mais de 33, 6 mil seguidores. Já seu canal no YouTube tem mais de 110 mil assinantes! Alguns vídeos, no entanto, mostram pequenos procedimentos cirúrgicos e não são recomendados para quem não tem estômago forte. Portanto, é bom navegar pelos perfis da doutora Sandra Lee com cautela.

Apesar de muitos considerarem os registros nojentos, a médica americana se tornou uma celebridade do “popping” (nome dado à mania de assistir a vídeos em que se espreme pústulas, furúnculos e extraem-se cistos) e é conhecida como Rainha dos Cravos ou Pimple Popper (espremedora de espinhas, em tradução livre.

A thing of beauty.. ??????

Um vídeo publicado por Sandra Lee, MD (@drsandralee) em Mai 9, 2015 às 11:52 PDT

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/dermatologista-faz-sucesso-na-internet-espremendo-cravos-espinhas-16085020