• Menu
Classe Médica
Busca
Fechar
  • Menu
Classe Médica
Você está em Inicial > noticia > exibir.php

Atenção ao Coronavírus

Publicado em 14/03/2020 às 18:25

Atenção ao coronavírus

CORONAVÍRUS ~ Leia com ATENÇÃO! Precisamos ter muito cuidado com as notícias, pois a maioria delas estão causando pânico ao invés de informar.

A Organização Mundial de Saúde acabou de soltar uma declaração sobre uma PANDEMIA se tornar real no caso do COVID-19. E de agora em diante, eles usarão esse termo, pois o vírus se alastrou rápido demais em vários países, porém é a PRIMEIRA PANDEMIA DA HISTÓRIA QUE PODE SER E ESTÁ SENDO CONTROLADA. Eles estão usando este termo, justamente por não ter dados conclusivos sobre o assunto.

O que você precisa ENTENDER com isso? A declaração oficial é de que PODE SER e não que É uma Pandemia, mas repetindo, o termo será usado, pois todos devem estar atentos para que o controle seja feito desde o início.

"Pandemia não é uma palavra para ser usada de maneira leve ou descuidada. É uma palavra que, se usada incorretamente, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Atualmente são 118.000 infectados em 114 países. 97% dos casos se concentram em apenas 4 lugares (Itália, China, Coréia do Sul e Irã). O índice de mortalidade é de 3,5%, sendo que a maioria dos mortos tinham mais de 60 anos e outros problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e problemas respiratórios.

Os dados divulgados até agora, indicam que o Coronavírus é menos letal que o SARS e os vírus da família Influenza.
Em território coreano a taxa de mortalidade é de 1%. Inclusive, na Coréia, o número de novos infectados registrou uma queda e isso pode ser um primeiro sinal do vírus estar perdendo força, como já vem acontecendo na China há algumas semanas.

"Os dados da Coreia do Sul apontam nesta direção. O país está monitorando os casos de forma minuciosa, e neste momento relata uma mortalidade de 0,6% – 26 mortes em 4.335 casos detectados, após exames em dezenas de milhares de pessoas."

Você que tem viagem para os Estados Unidos atualmente temos 696 casos confirmados. Na Florida, são 21 sendo que não temos nenhum caso em Orlando, isso mesmo, 0.
Na Flórida moram 21 milhões de pessoas, ou seja, 1 caso a cada 1 milhão.

Minha ideia com esse post é esclarecer um assunto que afeta diretamente você tem que viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Como sempre, nossa ideia é acalmar, e trazer informações de forma segura, inclusive, por isso que não fiz nenhum post oficial anteriormente, pois queria entender exatamente com o que estamos lidando.
Cancelar uma viagem é uma decisão exclusivamente sua.

Alguns fatores, podem pesar, como viajar com idosos que já tenham problemas de saúde, como os citados acima.
Não há nenhuma informação oficial sobre fechamento dos parques. As programações continuam normais. Caso leia isso em qualquer lugar que não seja os canais oficiais, tenham certeza que são apenas especulações.

Diariamente recebemos notificações das escolas dos nossos filhos, nos informando sobre a situação. Até agora, vida normal. Os avisos são para lavar as mãos, ao tossir cobrir com o apoio do antebraço e não levar as mãos aos olhos, boca e nariz. Ficar atento a temperatura do corpo e qualquer sinal de febre, entrar em contato com o médico. Inclusive, fazer esse primeiro contato médico, por telefone.
Sobre seguro viagem, pedimos informações oficiais para a April Seguro Viagem, e nos foi informado que que todo primeiro atendimento é coberto, caso seja detectado o vírus, a responsabilidade torna-se do governo país e todo atendimento será prestado por eles.

Lembrando que você sabe quais são os seus limites e antes de qualquer decisão, consulte os orgãos oficiais.