• Menu
Classe Médica
Busca
Fechar
  • Menu
Classe Médica
Você está em Inicial > noticia > exibir.php

Caos na Saúde da Bahia: Médicos Pedem Demissão Coletiva em Hospital

Publicado em 22/12/2015 às 18:33

O deputado estadual Alan Sanches denuncia novo caos na saúde do estado. De acordo com ele, para fechar o ano, depois de verem frustradas as reivindicações por melhores condições de trabalho e salários em dia, os médicos do Hospital Professor Carvalho Luz vão pedir demissão coletiva a partir desta quarta-feira (23).

Hospitais baianos sofrem com super lotação e descaso.

A unidade é administrada pelo Instituto Fernando Filgueiras (IFF), que é terceirizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Aliado a isso, relata Alan Sanches, o Sindimed vai ingressar com ação judicial no intuito de comprovar a existência de crédito da empresa junto à Sesab, de forma a obrigá-la a fazer depósitos bloqueados em favor dos médicos.

“Além do descaso com a categoria, o Governo do Estado não pode ignorar que estamos falando de um hospital que atende especialidades de suma importância, como clínicas geral e cirúrgica, neurologia, ortopedia e cirurgia plástica restauradora, cuja carência já é grande, muito menos que o Carvalho Luz possui 65 leitos e atende a pacientes graves que precisam de uma média de 35 dias de internação”, explicou o deputado, que é médico por formação e conclama para que a situação seja revertida antes que o caos se instale.

O Carvalho Luz ocupa as instalações do antigo Hospital Naval, em Nazaré. Os médicos denunciam atrasos salariais de quatro meses, além de não contarem com direito a férias, licença-gestante, aposentadoria ou quaisquer outros direitos trabalhistas.