• Menu
Classe Médica
Busca
Fechar
  • Menu
Classe Médica
Você está em Inicial > noticia > exibir.php

21 Ejaculações por Mês Previnem Câncer de Próstata

Publicado em 23/11/2015 às 10:32

Novembro Azul

Uma pesquisa feita por epidemiologistas de Harvard, que acompanharam 32 mil homens ao longo de 20 anos, mostrou que a maior frequência em ejaculações reduziu o risco de câncer de próstata. Segundo a atualização dos dados, apresentada no congresso da Associação Americana de Urologia agora em 2015, a redução do risco foi de 20% nos homens que ejacularam pelo menos 21 vezes por mês, em comparação daqueles com menor frequência (até 7).

Os editores do portal americano de educação médica Medscape rotularam esse informação como a melhor evidência científica até então!  É lógico que há um grau de exagero, porém, trata-se realmente de uma informação científica prazerosa para os homens e casais. Não houve diferenciação no tipo de ejaculação, se foi fruto de masturbação ou de relações sexuais. Uma curiosidade da pesquisa é que homens casados tiveram menos ejaculações do que os divorciados.

Será que é difícil conseguir as 21 ejaculações ao mês ?

Pelo jeito sim. Nesse estudo, apenas 8% dos participantes conseguiram atingir essa meta.

Em época de Novembro Azul, quando no mundo todo se tenta fazer a conscientização sobre a saúde do homem, com certeza trata-se de uma boa notícia.