• Menu
Classe Médica
Busca
Fechar
  • Menu
Classe Médica
Você está em Inicial > noticia > exibir.php

Maçã, Beterraba e Morango: o Suco Vermelho que Fortalece o Sistema Imunológico

Publicado em 19/10/2015 às 12:45

Os sucos detox ganharam destaque na mídia desde que nutricionistas e até mesmo celebridades começaram a divulgá-lo como um segredo para manter a boa forma e ainda conquistar maior disposição ao longo da rotina. Para quem ainda não conhece, o termo “detox” é apenas uma abreviação da palavra “ desintoxicante”− uma função capaz de eliminar as toxinas do organismo, ao mesmo tempo em que promove um efeito de prevenção a várias doenças.

Suco Vermelho

Todas as receitas de sucos detox devem ser feitas com alimentos naturais, ou seja: frutas, sementes, legumes, vegetais e grãos frescos, preferencialmente integrais e orgânicos. Embora o suco verde seja o mais famoso da dieta detox, outras opções têm efeitos tão poderosos quanto essa versão. Um deles é “suco vermelho”, feito com beterraba, maçã e morango.

Suco Detox: Os Benefícios das Frutas Vermelhas

De acordo com referências em nutrição, as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas do complexo B, responsáveis por prevenir doenças celulares. Isso significa que, ao beber um suco natural concentrado de beterraba, maçã e morango em sua dieta detox, você estará ingerindo uma fonte de nutrientes para combater a ação dos radicais livres e impedir o envelhecimento precoce. É importante destacar também que a beterraba, a maçã e o morango possuem benefícios individuais que se complementam quando unidos em um suco detox.

A beterraba, por exemplo, é um tubérculo rico em ferro, sódio, beta-cianina e metionina que desempenham papel fundamental no bom funcionamento do fígado. Já a maçã é fonte de pectina – uma fibra que reduz consideravelmente o acúmulo de gordura e, por consequência, é indispensável na manutenção do colesterol. A fruta também possui alta quantidade de ácido fosfórico que contribui para a prevenção de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Mal de Parkson. Enfim, o morango possui silício, manganês, potássio e magnésio em abundância, além de ser uma ótima fonte de vitamina K – essencial para manter o ritmo metabólico e hormonal.

Suco Detox: Uma Combinação Perfeita Para o Sistema Imunológico

Quando somados, os nutrientes da maçã, morango e beterraba conseguem fortalecer as defesas do organismo, funcionando como uma verdadeira barreira contra resfriados, gripes, viroses e até mesmo infecções bacterianas. E, para quem deseja potencializar os efeitos do suco detox não é proibido acrescentar outras frutas de coloração vermelha como framboesa, cereja e amora. Ao contrário: elas também são bem-vindas na dieta detox não apenas para complementar o sabor, mas para aumentar as funcionalidades dessa incrível receita natural.

Para mais informações sobre dietas saudáveis, consulte um nutricionista ou endocrinologista que poderá auxiliá-lo sobre melhores hábitos de alimentação.