• Menu
Classe Médica
Busca
Fechar
  • Menu
Classe Médica
Você está em Inicial > noticia > exibir.php

5 Alimentos Que Se Parecem Com a Parte do Corpo Para a Qual Trazem Benefícios

Publicado em 29/09/2015 às 12:51

Noz Faz Bem Para o Cérebro

Nozes tem uma notável semelhança com o cérebro humano. com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. As nozes também apresentam um grande conjunto de antioxidantes, como ômega-3 e os polifenóis. Além disso, as nozes ajudam a desenvolver a função cerebral.

Feijão Faz Bem Para os Rins

Os feijões ajudam a manter a função renal e se parecem exatamente como rins.

Cogumelo Faz Bem Para os Ouvidos

Se você cortar um na metade vai perceber que ele se assemelha muito a uma orelha. Cogumelos melhoram a audição, uma vez que eles são um dos poucos alimentos que contêm vitamina D que é essencial para a prevenção da perda de audição.

Cenoura Faz Bem Para os Olhos

Uma cenoura cortada se assemelha bastante com um olho. Além disso, ciência mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea para os olhos e ajuda na função geral dos olhos. Outro ponto a se destacar é que o beta-caroteno (o que dá as cenouras sua cor alaranjada) ajuda a manter uma visão saudável, protegendo contra a degeneração macular, e o desenvolvimento de catarata.

Abacate Faz Bem Para o Útero

Abacates tem forma de útero e colo do útero, e abacates protegem e equilibram os hormônios, evitando as chances de câncer de útero ou ovário Querem saber um outra semelhança incrível? Abacetes também levam 9 meses desde o florescer da árvore até virarem um fruto.